Hey galera como vão? Estava com vontade de comentar sobre um clássico no mundo dos animes, e claro que não podemos deixar ele passar em branco, então acompanhem abaixo sobre Death Note.
Caderno da morte ou para os próximo Death Note, é um anime tendo seu material original como mangá escrito pelo talentoso Tsugumi Ohba e ilustrada por ninguém mais ninguém menos que Takeshi Obata. O original (mangá) teve sua estreia em 2003 até 2006 pela revista semanal japonesa Weekly Shonen Jump, tendo um total de 12 volumes. Já no Brasil quem conseguiu a licença para publicar foi a JBC, que aproveitou e lançou duas Light Novels também.
Premissa
O protagonista é o Light Yagami um estudante do ensino médio que descobre um misterioso caderno com poderes sobrenaturais com o nome de Death Note, cujo poder é matar qualquer pessoa que tenha seu nome escrito nesse caderno, não basta só o nome você tem que visualizar mentalmente o rosto da pessoa assim quem tiver o mesmo nome não morre junto, conhecendo esses poderes Light dúvida da veracidade do caderno no começo, mas logo descobre que o poder é real e funciona, entediado com a vida Light decide assassinar todos os criminosos do mundo criando um mundo cheio de paz que não existe o mal, porém um famoso detetive cujo ninguém sabe o rosto ou nome verdadeiro denominado de L, virá uma força totalmente contrária ao Light, dizendo que vai prender o assassino conhecido como Kira (Light), virando um jogo de genialidade com um simples fator, quem descobrir quem é quem ganha, Kira tenta descobrir quem é L para matar os criminosos a vontade, e L tenta descobrir quem é Kira para levá-lo a justiça ao mesmo tempo que tenta descobrir como ele mata sem ser visto ou estar perto. O dono original do caderno é um Shinigami ou um Deus da morte, seu nome é Ryuk e ele entediado com o mundo decide observar a guerra entre L e Kira.
![]() |
Kira (Light) |
Sucesso
O mangá foi um sucesso total e se espalhou como febre, tanto que logo ganhou adaptação em anime produzida pela Madhouse e dirigida por Tetsuro Araki, seu primeiro episódio foi exibido no Japão em 3 de Outubro de 2006 e durou até 26 de Junho de 2007 tendo 37 episódios, entretanto no Brasil o anime foi exibido pela primeira vez em 2009 dublado, SIM, dublado e tem na Netflix para quem quiser ver em português.
![]() |
Anime |
Seu sucesso excedeu os planos e não só como anime, mas a obra ganhou adaptação de 4 filmes em Live-Action, Dorama e duas Light Novels, e não podemos esquecer dos jogos criados pela Konami para Nintendo DS.
![]() |
Jogo para Nintendo DS |
Qualidade gráfica e sonora
Sendo um anime de 2006 não podemos esperar muito, mas mesmo sendo antigo ele ainda sim está bem feito e produzido, comparado aos animes da época Death Note está em outro patamar, com sua fama é compreensível, e sendo um clássico espero que entendam as distorções visuais que pode aparecer.
Já a música é memorável, principalmente a música tema do L, de fato as músicas são marcantes e fazem você se sentir dentro da cena do anime, o que é um ponto muito positivo.
Minha opinião
Death note sem dúvidas é um dos meus favoritos, sendo um dos animes responsáveis por fazer eu entrar no mundo dos animes, então eu considero um anime nota 10, gostaria de ver a opinião de vocês ai nos comentários, então corra lá e deixe sua opinião também. Uma coisa importante a mencionar é que eu já vi e revi inúmeras vezes e ainda sim é sempre legal ver de novo.
Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima, ah se curtiu não esqueça de compartilhar pra ajudar a gente e claro comente ai em baixo se tiver qualquer duvida, lembrando que temos um Instagram, nos siga também.
0 Comentários