TOKYO REVENGERS - Sangues, lutas e navalhas! - Mistérios Nerd

 Muito boa tarde, ou bom dia, ou boa noite, hoje venho até vocês para falar de uma gangue poderosa e falar sobre uma polêmica que ela tem em breve.

O anime/mangá de hoje é Tokyo Revengers, originalmente é um mangá escrito e ilustrado por Quem Wakiu, não, não esse tipo de quem, o ilustrador é Ken Wakiu, a editora Kodansha serializou na revista Weekly Shounen desde 2017. Já o anime lançou quase agora em Abril de 2021.

Mikey

 

História/Enredo

A história se passa na visão de Takemichi Hanagaki que tem 26 anos e considera sua vida um completo fracasso, um dia ele foi assistir TV e descobriu que sua namorada da época do colégio morreu, ela se chama Hinata Tachibana e o irmão dela Naoto Tachibana acabam mortos por uma gangue chamada Tokyo Manji, triste pelo ocorrido Takemichi sai e acaba sendo empurrado nos trilhos do trem, e quando ele ia morrer ele viaja pro passado a exatos 12 anos para 2005 na história do anime. Takemichi volta pro tempo da escola e inicialmente pensa que tudo é um sonho, na sua volta pros tempos da escola ele encontra o irmão de Hinata, Naoto, ele acaba revelando para o garoto que ele e sua irmã iriam morrer no mesmo dia a 12 anos no futuro, e misteriosamente após isso ele volta pros tempos atuais após um aperto de mãos, agora nos tempos atuais ele foi salvo por Naoto já mais velho, que agora é policial, Naoto conseguiu sobreviver após Takemichi alertá-lo mas ele não conseguiu salvar sua irmã, Takemichi e Naoto descobrem como eles voltam pro passado e agora eles lutam para resolver o mistério por trás do assassinato de Hinata, e o que aconteceu com a Gangue Manji que Takemichi participou quando era pequeno.

Hinata e Takemichi

Um adendo é que quando Takemichi volta pro passado ele acaba conhecendo o líder da gangue Toman (abreviação de TOkyo MANji), Manjiro Sano apelidado de "Mikey", o culpado ou envolvido pela morte de Hinata, mas Takemichi descobre aos poucos que Mikey não é o vilão do mal que ele achou que seria, e descobre que a fagulha que fez Mikey virar o cara que ele é no futuro foi a morte do Draken causada por Tetta Kisaki que planejou tudo, Draken é o segundo no comando da Toman e o mais próximo de Mikey. e em 3 de agosto de 2005 ele morre com o conflito interno envolvendo a Gangue Moebius, Takemichi decide que tem que salvar a Hina (Hinata), o Naoto, o Draken e possivelmente o Mikey, caso ele salve o Draken o Mikey não sucumbira à violência e Hina no futuro estará viva e Draken também, e claro, Takemichi também tem que descobrir o responsável por planejar a morte de Draken, o culpado pela morte da Hinata e Naoto e quem jogou ele nos trilhos de trem. Muito mistério né? Do jeito que todo mundo gosta.





Anime

Como mencionei o anime começou a ser lançado em Abril de 2021 e foi produzida por Linden Films e dirigida por Koichi Hatsumi. O anime tem uma coisa peculiar nele que trouxe a tona uma polêmica que logo vou esclarecer.

Draken o segundo da Toman

 

Mangá

O mangá foi escrito e ilustrado Ken Wakui e teve suas primeira aparição na revista da editora Kodansha em março de 2017, o mangá atualmente tem 22 Volumes com apróximadamente 212 capítulos, isso em julho de 2021.

Tetta Kisaki

 

Vendas

O anime claramente elevou as vendas do mangá seja por causa do seu enredo ou seja pelos personagens cativantes, sabemos até agora que o aumento foi de 670% segundo a Kodansha, graças a isso o anime virou um hit e ultrapassou a marca de 10 milhões de cópias, realmente um feito importante.

Amigo do Takemichi jovem e depois de 12 anos

 

Minha Opinião 

Já falando sobre a animação e as músicas do anime, eu particularmente achei a animação razoável, mas vendo que tem muita animação ruim por ai hoje em dia, considero a animação muita boa, a opening é marcante e se enquadra com o estilo do anime, admito que o designer de personagem não me atraiu, e foi por isso que eu inicialmente não quis ver o anime, mas quando vi achei super interessante e cativante. O enredo é simples, é sobre viajem do tempo e o autor conseguiu esconder bem os possíveis erros que ele deixaria, mas a gente perdoa se tiver, os personagens são marcantes e muito carismáticos, eu mesmo gostei dos personagens que o autor quis que a gente gostasse, e odiei o que ele queria que a gente odiasse, e com a pitada de mistério ficou ainda melhor.


Após ver o anime, e revelo que vi bem rápido, vi todos os episódios disponíveis em um dia, eu fui pro mangá, e não falarei spoilers, mas a história toma proporções cada vez melhores e não decepciona, tem momentos que ele te deixa apreensivo e ele sai do clichê de que o protagonista vai  salvar todo mundo e ninguém irá se ferir, ali o autor tentou deixar o mais realista possível, então coisas acontecem e o protagonista não é forte, o mangá é bem desenhado e segue o mesmo estilo do anime, então o designer de personagem foi baseado no mangá o que era óbvio, mas se você curtiu o anime e gosta de ler eu recomendo o mangá, ele é bem interessante. Apesar da minha crítica ser mais positiva do que negativa, eu não acho o anime perfeito nem nada do tipo, é raro ter um roteiro bem feito como ele, mas pela minha opinião eu acredito que seria legal ele simplesmente voltar pro passado e pronto, ai ele teria que resolver tudo, e sim eu entendo que faz parte da história ele voltar sempre mas uma parte de mim ainda tende pra parte "ele deveria voltar e já era", por que geralmente viajem no tempo de vai e volta causa confusão e erros, o autor tentou proteger e esconder os erros e ele conseguiu manter a linha temporal coerente e simples sem confundir ninguém, eu realmente parabenizo ele, mas por mais que eu pense não darei nota 10 ao anime/mangá, creio que um 9 está perfeito.

Hina sorrindo quando você compartilhar o blog com seus amigos

Eae, discorda? Me conte sua opinião, ela é sempre importante!

Postar um comentário

0 Comentários