Há gente que você não pode deixar bravo, o herói desse anime é um deles, é melhor deixar ele quietinho por que ele põe ordem na casa. Já pegue um chocolate quente ou um café e vamos começar.
Hoje falaremos do querido Tate no Yuusha no Nariagari ou a versão em inglês The Rising of the Shield Hero, tem o seu material original como Light Novel escrita por Aneko Yusagi e ilustrada por Minami Seira, por sorte a Light Novel conseguiu 3 adaptações para mangá e uma adaptação para anime contendo 25 episódios, pra quem tem Crunchyroll pode ver o anime completo. O anime foi produzido pelo estúdio Kinema Citrus e começou a ser transmitido em janeiro e terminou de junho de 2019, pela fama e fãs que a série conquistou acabou que a segunda e terceira temporada já foi anunciada, coisa bem rara de se ver.
Enredo
A história se passa pela perspectiva de Naofumi Iwatani, que vivia sua vida tranquilamente até que é invocado por magos de um mundo totalmente diferente que o seu e em uma época medieval, Naofumi foi invocado junto com 3 outras pessoas, e juntos os 4 descobrem que foram invocados para proteger esse mundo como heróis, cada um recebe uma arma lendária, os outros heróis receber Lança, Espada e Arco, enquanto Naofumi recebe um escudo como sua arma lendária, por regra do sistema que eles vivem, quem portar uma arma lendária não consegue usar outra arma como espada, porrete e etc.
Naofumi e Raphtalia |
Inicialmente Naofumi fica impressionado com o reino, mas logo percebe que ele é o único que é ignorado, como se todos não quisessem que ele estivesse ali, e fica mais evidente quando o rei convoca alguns aventureiros para auxiliar os heróis só que nenhum dos aventureiros escolhe o Naofumi, porém com "pesar" na consciência, uma aventureira chamada Malty decide se juntar ao protagonista, ela mostra o mundo para Naofumi e ele tenta ser o mais legal possível tentando comprar tudo que ela pede ou que ela ache necessário, porém quando Naofumi dormiu em sua cama tranquilo, Malty armou para ele e acusou ele de abuso, ela armou tudo para que ele fique sem assistência do rei e para que o reino odeie ele e ele não compreende o porque disso e o por que dela ser tão influente, mas logo é revelado que ela é uma princesa. Odiado pelo reino inteiro Naofumi tenta sobreviver, mas ele não consegue usar armas para atacar monstros pois seu escudo não ferem ninguém, até que um dia Naofumi compra uma escrava pra lutar ao lado dele, uma Meia-humana e chama ela de Raphtalia, daí em diante Naofumi luta para proteger Raphtalia e Raphtalia ajuda Naofumi em batalhas sendo a "Espada" dele.
Os 4 Heróis |
Light Novel
Como mencionei a obra originalmente é uma Light novel que foi reescrita de uma web novel e foi publicada pela Media Factory, a obra é escrita por Aneko Yusagi e ilustrada por Minami Seira e conta com mais de 24 Volumes publicados.
Mangá
Agora uma das adaptações da Novel é o mangá, ilustrada por Aiya Kyu que começou a publicar o primeiro capítulo em fevereiro de 2014 na revista semanal Monthly Comics Flapper publicada pela mesma empresa da novel, a Media Factory, o primeiro volume foi lançado pouco depois do primeiro capítulo em junho de 2014.
Anime
Agora expandindo um pouco o que eu disse lá em cima, o anime lançou em 9 de janeiro de 2019, foi dirigido por Takao Abo e o roteiro foi escrito por Keigo Koyanagi que trabalharam na produção com o estúdio Kinema Citrus. Uma curiosidade é que durante a Crunchyroll Expo 2019 foi confirmado que o anime teria mais 2 temporadas devido ao seu sucesso e por ter material original suficiente, só não sabemos a data exata.
Herói da lança e a princesa Malty |
Vendas
Em Janeiro de 2019 a novel contava com 3,3 milhões de volumes impressos, o mangá possuía mais de 1 milhão de volumes impresso, agora depois da estreia do anime a novel e o mangá contam com mais de 6,2 milhões, isso em 2019 agora os valores devem ter crescido ainda mais.
Naofumi treinando a Raphtalia |
Posso dizer que gostei muito do anime quando lançou e com toda certeza verei a segunda temporada, a história é interessante e o desenvolvimento de personagem é legal pois você sente o peso que o personagem em questão carrega, a obra consegue abordar cenas de comédia, com cenas de ódio e superação quase ao mesmo tempo e aborda tudo de um jeito bem leve, não é tão leve assim mas não é pesado também, creio que está no equilíbrio perfeito. Mesmo curtindo o anime não posso deixar de criticá-lo, eu vi o anime e o começo é ótimo, ele te prende e faz você querer ver mais, porém depois ele perde um pouco a graça, não por culpa da história e sim pela parte da música e sonoridade, o anime tem cenas emocionantes que deveriam ser bem aproveitadas mas não, a cena fica quase muda e não passa a mesma sensação que deveria, em cenas de luta que poderiam ser aquela hora que a gente fala "Agora o vilão corre de medo", virá "Ue? Esse poder dele era forte?" tudo isso por culpa de uma música de fundo, por que se tivesse a gente poderia aproveitar e sentir a tensão que o protagonista sente, ao invés disso virá uma cena que ele fica mais forte e muitas vezes a gente nem sequer nota.
Naofumi vendo o novo curso de desenho, veja também clicando aqui |
Sobre isso creio que se eles mudarem na segunda temporada seria ainda melhor, por enquanto eu dou a nota 7 para o anime, e ele mereceria mais se tivesse aproveitasse as cenas que deveria ter empolgação.
Eae? Curtiu a publicação? Então se inscreva com seu email ou ative as notificações para receber nossos novos posts, caso concorde ou discorde de qualquer coisa comente aí em baixo, ou comente sobre qualquer outra coisa, sua opinião é importante para nós.
Hey, nos sigam no Instagram, e você sabia que você pode aprender a desenhar animes igual um profissional? O Desenhando animes te ensina o melhor jeito para desenhar mesmo sem o DOM necessário, clique aqui e confira.
0 Comentários