Resident evil 7 - A Revolução do Resident Evil - Mistérios Nerd

Resident Evil 7: Biohazard, enfim chegou aqui no blog, para quem não entendeu o RE Village(RE8) iremos te informar sobre tudo que você precisa saber, então pega um chocolate quente que hoje é dia de Review.

Mais um jogo sensacional de Survival Horror produzida pela Capcom, Resident Evil 7: Biohazard foi lançado em 24 de Janeiro de 2017, para PC, PS4 e Xbox One, e o interessante é que para os usuários de PS4 tem suporte para PlayStation VR. Foi anunciado em 2016 na E3, tendo vários rumores na época mas nada confirmado, até eles lançarem um Teaser chamado: Resident Evil 7 teaser: Beginning Hour, dirigido pelo diretor Koshi Nakadashi, o mesmo que dirigiu Resident Evil: Revelations. O diferencial é que esse RE não foi focado em Ação, e sim em Survival Horror com a perspectiva em primeira pessoa que combinou muito bem com a proposta do jogo.

Enredo

Começando pelo início (óbvio), Ethan Winters nosso querido protagonista, perdeu contato com sua esposa que sumiu por alguns anos, agora ele recebeu dicas de onde ela possa estar depois de ver um vídeo que ela mandou dizendo  basicamente "Se você está vendo isso, não venha aqui", e como o Ethan é o Ethan ele vai, e é atraído pra um lugar abandonado em Luisiana. Chegando nesse local ele descobre que é uma plantação e nessa plantação ele acha uma casa aparentemente abandonada mas que está repleta de segredos, Ethan encontra sua esposa depois de anos, Mia, ela estava presa em um porão e Ethan salva ela e se preparam para sair desse local, só que no meio da fuga Mia fica violenta demais e ataca Ethan, o que deixa ele sem alternativa a não ser matá-la.

Mia atacando o Ethan
 

Logo ele recebe um telefonema de uma mulher chamada Zoe, ela começa a ajudar Ethan mas para sua surpresa ele é atacado novamente por Mia, que agora reviveu e está ainda mais violenta e acaba cortando a mão esquerda dele. Ethan acorda depois na presença de Jack Baker o patriarca, Marguerite a esposa,  Lucas o filho, e uma idosa que estava dormindo em uma cadeira, logo de cara Ethan vê seu braço colado de volta e ele pode se mexer, mas ele não sabe como, e ai descobrimos que ele está infectado por algo chamado "mofo" que dá poderes regenerativos, até então é "só" isso, até que Ethan após fugir é atacado constantemente por Jack, que não morre por nada que o Ethan faça, preso e sem saber o que fazer Zoe contata Ethan revelando que ela é a filha de Jack e diz ao Ethan que ele, ela, sua família e Mia estão todos infectados com a mesma doença, mas podem ser curados com um soro especial, e que ajudará Mia a voltar ao que era antes, e desse jeito Ethan enfrenta um membro da família por vez caçando os ingredientes para o soro.






Vendas/críticas

Antes de falar das vendas, vale mencionar que Resident Evil 7 é o décimo primeiro jogo da franquia antes do RE8, e um dos poucos a usar Perspectiva em primeira pessoa, se quiserem ver e ler sobre os outros jogos da franquia deixe ai nos comentários.

Agora sim, as vendas de pré-lançamento da Capcom para o lançamento do jogo foi de 4 milhões de cópias até o final de março de 2017, e mais, o  jogo enviou mais de 2,5 milhões de unidades em todo o mundo dias após o lançamento, e na época foi o jogo mais vendido no Reino unido, ou seja, não foi pouca coisa, sendo o terceiro mais vendido da Capcom no lançamento, atrás somente de RE5 (7,1 milhões) e RE6 (6,6 milhões), E ainda pode não ser a somatória de todas as vendas, pois temos a Steam, e ainda não temos certeza dos números, porém em Abril de 2017 fomos informado que o jogo bateu 3,5 milhões de cópias no mundo todo.

Após o lançamento, o jogo recebeu críticas bem favoráveis dos críticos, que elogiaram a jogabilidade, os gráficos e o design de personagens. A versão para PlayStation VR foi aclamada por aumentar o envolvimento do jogador, mas também foi alvo de reclamações por ter a resolução muito inferior ao jogo original e causar desconforto físico nas pessoas.

Vale a pena comentar que tem Dlc´s, mas felizmente irei comentar em outro post para não prolongar demais.

Qualidade Gráfica e sonora

De fato o jogo é muito bom, tem o design único e rico em detalhes que fez eu apreciar muito o jogo, seja pelo seu realismo na época que era algo lindo, e até hoje é um bom jogo que sem dúvidas temos que ressaltar isso, já sua parte sonora tenho que dizer que é muito boa também, eu mesmo curti muito o som ambiente e a tensão do jogo, a música cumpre com o que promete e melhora o jogo em níveis cada vez mais altos. Vi o jogo e revi e não reparei em erros e distorções no gráfico, mas se você tiver visto deixe ai nos comentários.

Minha Opinião

Como vocês devem ter percebido, eu gostei muito do jogo, não me arrependo de rever o jogo para falar para vocês, tenho nem o que comentar, o jogo trabalhou bem no desenvolver da história e na ambientação, creio que falharam em demonstrar mais o Ethan antes do terror começar, o personagem parece meio fraco e pode passar desapercebido, comparando ele com a riqueza de detalhes dos outros personagens o Ethan ficou muito opaco, os demais personagens brilham mais e são mais marcantes, deixando claro que gostei muito do jogo dou meu veredito, nota 9, eles merecem, discorda? Deixe sua opinião nos comentários, muito obrigado e até a próxima.


 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A dlç "NOT A HERO" é sensacional também, se puder comenta numa outra oportunidade. E parabéns pela Review, ótima como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, e realmente a DLC é muito boa, com toda certeza irei comentar sobre elas

      Excluir